Futebol

Ramon: "O Vasco foi onde me afirmei como jogador"

De férias em Vila Velha, no Espírito Santo, seu estado-natal, o lateral-esquerdo capixaba Ramon curte os últimos dias de uma temporada especial. É verdade que no segundo semestre ele esteve longe de ser um protagonista no Corinthians. Mas, seja como for, 2011 entrará em seu currículo como o ano em que sagrou-se campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, e por dois clubes diferentes, já que no primeiro semestre o jogador ainda vestia a camisa do Vasco da Gama, e não a do Timão.

- Foram dois títulos de muita expressão. Fico muito feliz de ter participado e de ter sido campeão, que é o mais importante. O Vasco foi onde me afirmei como jogador, fui eleito o melhor lateral do Carioca e da Série B de 2009, mas depois convivi com algumas lesões que me atrapalharam. E o Corinthians, um clube de expressão muito grande, de uma história muito bonita e que me deu um título brasileiro, que era uma meta pessoal também. Então, foi um ano maravilhoso - diz Ramon.

O jogador não esconde a satisfação com os títulos recém-conquistados. Visivelmente feliz, faz planos para a vida pessoal junto com a esposa Naiana. O casal pretende ter o primeiro filho em 2012. E projeta também a busca de seu espaço entre os titulares do Corinthians num ano em que mais uma vez a Fiel viverá a expectativa pelo inédito título da Libertadores pelo clube.

- Quem sabe não entro para a história do Corinthians também dessa forma, ganhando a Libertadores. Seria muito bom. Meu pensamento é o de que tudo tem o seu tempo certo. Cheguei ao clube no meio deste ano, o Fábio Santos vinha muito bem. Respeitei. Agora, é começar 2012, com Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileiro... São muitos jogos pela frente. E quando tiver a minha chance espero entrar para não sair mais e me firmar como titular.

Fonte: ge