Futebol

Ramon não admite eliminação na Copa do Brasil

Eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco passou a dar ainda mais importância para a Copa do Brasil. Sem sustos, a equipe conseguiu se classificar para as quartas de final da competição, onde teve que encarar o Vitória. Contra os rubro-negros, o time cruzmaltino sofreu seu primeiro revés, por 2 a 0, e precisa agora vencer o duelo de volta por três gols de diferença para seguir na competição. Apesar da dificuldade, os jogadores acreditam que poderão reverter essa situação e salvar o primeiro semestre do Gigante da Colina.

- Eliminação não passa pela nossa cabeça. Temos que dar um jeito de classificar - avisa o lateral-esquerdo Ramon.

E um dos jeitos que o jogador pensa é atacar. Atacar muito. Segundo Ramon, ele e Elder Granja terão a missão de apoiar o tempo todo o ataque cruzmaltino.

- Com certeza, nesse jogo, o Vitória vai ficar todo atrás. As jogadas de flanco são muito importantes, por isso, vou atuar mais de ala do que nunca. Desde que o momento que o juiz apitar, a gente vai apertar os caras lá em cima.

Diferentemente do Vasco, que terá uma semana para treinar, o Vitória tem um jogo muito importante no fim de semana. O Leão encara o Bahia no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Baiano. Porém, para Ramon, isso pouco mexe com o time cruzmaltino.

- Essa questão deles ganharem ou não o Baiano tem os prós e os contras. Se ganhar, podem achar que eles vêm motivados ou relaxados. Se perder, podem querer dar a volta por cima ou vir desmotivados. Não temos que nos preocupar com isso.

A partida contra o Vitória será na próxima quarta-feira, em São Januário. O jogo será realizado às 19h30m (horário de Brasília).

Fonte: ge