Futebol

Ramon liga o sinal de alerta mas defende Nílton

Até o momento, após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco não conquistou nenhuma vitória e soma apenas um ponto, pelo empate sem gols com o Palmeiras. Pela campanha, apenas 11% de aproveitamento e ocupando a penúltima colocação, o lateral-esquerdo Ramon entende a desconfiança da torcida, mas afirma que não há desespero em São Januário.

- Trauma sempre vai ter, o ano que caiu ficou marcado. Começar assim não chega a ser desesperador, mas já liga o sinal de alerta pelo número de pontos perdidos. Em nove, só ganhamos um. Mas tem de se considerar que mudamos de treinador, é outro padrão - disse, exaltando a atuação do time cruzmaltino na derrota por 2 a 0 para o Avaí, no último domingo.

- Para mim, nos portamos bem contra o Avaí. Só não fomos eficientes na hora de concluir, o que foi fundamental. O placar não traduziu o jogo - afirmou.

O jogador faz questão de retirar a responsabilidade do resultado ruim do volante Nilton, que ao tentar tirar a bola da área, acertou Rafael Carioca. O lance inusitado gerou o primeiro gol avaiano.

- Apontar culpados seria fora de cogitação. Num time, para que se leve o gol, são vários os fatores que dão errado. Senão, o goleiro seria o culpado pela boa entrar. Quem critica o Nilton deve saber que língua se guarda dentro da boca.

Ramon disse ainda que para que o Vasco conquiste a vitória, basta que os comandados de Celso Roth evitem os erros, que o lateral julga infantis, e lembra que os próximos três jogos serão no Rio de Janeiro.

- Passou da hora de vencer, já é o quarto jogo! Nossa intenção é de levar pelo menos um ponto nos jogos fora de casa. E, em casa, é só ganhar. Agora, precisamos aproveitar essa sequência no Rio para nos recuperamos. Na nossa cabeça, temos de somar entre 7 e 9 pontos. Para isso, é só evitar esses erros bobos que tão resultando em gols - finalizou.

Fonte: Globo Online