Futebol

Ramon diz que prefere que o título brasileiro fique no Rio de Janeiro

Ao contrário do que pensa o meia Felipe, por exemplo, que declarou não ter motivação para correr e ajudar um rival, o lateral-esquerdo Ramon parece não ter problemas com um possível título do Fluminense. Ele, na verdade, disse que até gostaria que o campeão continuasse a ser um representante do Rio de Janeiro. Recuperado de um problema na coxa esquerda, ele poderá ajudar o Tricolor das Laranjeiras

Depois do Flamengo e possivelmente o Flu, Ramon espera que o Vasco seja o próximo da lista dos cariocas campeões brasileiros.

- Para mim seria bom terminar bem o ano, independentemente de ajudar o Fluminense. Mas prefiro realmente que o título fique no Rio. Apesar de não ser carioca, gosto muito do Rio de Janeiro. Com o título do ano passado do Flamengo, a cidade ficou mais em evidência. A conquista do Vasco na Série B também. Espero que ano que vem a gente consiga título, que é o que está faltando no Vasco. Meu título esse ano foi me recuperar das lesões - disse o jogador.

Apesar de disposto a mostrar serviço nas duas últimas rodadas, Ramon também já está planejando as férias. E o período não será só de descanso com a família no Espírito Santo. O atleta pretende manter a forma para que inicie bem 2011. Ele disse que este fim de ano ele está com a cabeça mais tranquila, ao contrário da temporada passada, quando não sabia se voltava para o Internacional ou seguia no Vasco.

- Vou curtir as férias mas não vou parar de treinar para que possa estar bem no início do ano. O pessoal do clube manda uma programação de exercícios para seguirmos. Vou para o Espírito Santo, e lá também tenho o acompanhamento de alguns amigos da área. Posso correr na praia. Esse ano o fator psicológico pesou. Eu não sabia para onde ia. Saber que eu vou continuar aqui é muito importante.

O jogo do Vasco contra o Corinthians será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. A equipe da Colina está em 11º lugar com 46 pontos.
 

Fonte: Globo Esporte.com