Futebol

Rafael Paiva: 'A gente está no caminho, tem que melhorar muita coisa'

O Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 e conquistou a quarta vitória seguida no Brasileirão, o que não acontecia desde 2012. Sob o comando do técnico Rafael Paiva, a equipe se impôs no Antônio Accioly e venceu mais um adversário fora de casa.

A sequência de vitórias foi mais um tabu quebrado por Rafael Paiva no comando do Vasco, que na última rodada acabou com a escrita de 14 anos sem vencer o Corinthians. O treinador brincou que as marcas são o menos importante no momento e comentou que o mais importante é como a equipe está jogando, com a confiança de volta e um bom futebol apresentado.

— Sobre o tabu, acho que para a gente é o menos importante agora. Muito satisfeito como a equipe está rendendo, o que ela está jogando, o que ela está evoluindo, o que ela está tentando deixar dentro de campo, e para mim isso é mais importante. Os tabus são legais para a gente conversar e debater, mas o determinante é a forma como a equipe está jogando, como respondeu no jogo de hoje, é um jogo difícil e a gente conseguiu evoluir, acho que o caminho é esse, a gente está muito satisfeito pelo que a gente entregou no jogo e extremamente feliz pela vitória.

— Acho que o mais importante era resgatar a confiança dos nossos jogadores. Sempre achei o grupo qualificado, com jogadores talentosos, com história no futebol brasileiro. A gente sabia o que tinha em casa. Conseguimos fazer a confiança voltar, jogar futebol em alto nível. A gente está no caminho, tem que melhorar muita coisa. Coutinho, Payet, Alex, Emerson e Souza são jogadores que vão pegar um ambiente melhor. São qualificados, experiente, vão agregar muito e vamos tentar não perder o equilíbrio da nossa equipe. É um caminho que temos que percorrer para continuar pontuando. Vamos evoluir independente de quem joga.

Fonte: ge