Futebol

Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva

Veja outras declarações de Paiva:

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Quando reforços entram?

- A gente está tentando condicionar os jogadores que chegaram para estarem no nível do grupo. Estão trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético-MG,mas a gente tem duas treinos para decidir. A gente não quer antecipar para não deixar a expectativa alta. Importante é tentar deixar o time organizado coletivamente. Quando acharmos que estão aptos, vão entrar. Não podemos deixar de falar dos jogadores que atuaram esses jogos, corresponderam, evoluíram muito. É uma briga sadia, naturalmente as coisas vão acontecer.

Pressão do Atlético-GO

- Quando está perdendo, a equipe se atira mais ao ataque. Falta controlar mais a posse de bola. Tentar buscar o segundo gol com o controle do jogo. O adversário, que está perdendo, se lança mais. . É natural o adversário sair mais. É natural do jogo. O que dá para evoluir é no controle de bola, buscar o segundo gol sofrendo um pouco menos, mas é natural.

Clima

- É um campeonato dificílimo. Tem muita equipe qualificada e a gente precisa pontuar em todos os jogos. Essa arrancada tranquiliza a semana, mas a gente quer mais, precisa evoluir mais. Os jogadores que chegaram vão qualificar o grupo. Vamos buscar a vitória. Pode ter algum jogo em que as coisas não darão certo. Importante é evoluir como equipe. Estamos no caminho.

Evolução da defesa

- Quando a gente chegou, falamos que o equilíbrio defensivo era fundamental para as vitórias. Passamos a ter mais controle do jogo com a bola. Defender bem passa por isso. É uma das coisas que fizeram a gente evoluir. Eles estão se dedicando muito para defender, a gente está tentando encurralar o adversário no campo deles. Entendemos que bem defensivamente vamos conseguir resultados melhores.

Fonte: ge