Futebol

Rafael: "Espero fazer um bom jogo e dar uma alegria para os vascaínos"

O terceiro goleiro do Vasco, Rafael, fala sobre a preparação para a sua estréia, contra o Palmeiras, no próximo domingo (21/09), às 18h10min, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O [Carlos] Germano [preparador de goleiros] tem conversado comigo bastante, passa para os goleiros dele a tranqüilidade de jogar. Acho que essa situação que o Vasco está passando, a gente tem que ficar tranqüilo. Se a gente se desesperar, aí é que o barco vai afundar mesmo. A gente tem que se unir, se juntar agora nesse momento difícil, ficar tranqüilo e jogar. Agora vou ter uma oportunidade de jogar domingo. Espero fazer de tudo para ajudar a minha equipe e sair com um resultado positivo de lá. Dá mais importância... A gente fica mais tranqüilo. Sair com um empate... A gente não pode é perder. A gente pelo menos empatando lá, está tranqüilo", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O arqueiro comenta a importância da primeira defesa.

"Com certeza. No começo do jogo sempre vem a adrenalina e começa a ansiedade. E vou começar o jogo logo... Quando você pega e faz a primeira defesa, acabou. Aí vai lá e você vai embora. Você esquece de tudo. Esquece de torcida, de tudo. Aí vai embora".

O jogador, que era reserva do veterano Sérgio, ex-Palmeiras, na conquista do Campeonato Goiano pelo Itumbiara, fala sobre a sua carreira.

"O meu nome é Rafael. Tenho 24 anos. Comecei pela Matonense. Passei pelo Palmeiras - tive uma passagem rápida pelo Palmeiras. Passei no São Bento, de Sorocaba, Bragantino, Inter de Limeira, Taquaratinga - CAT. Fui campeão goiano agora esse ano com o PC Gusmão. E agora o Vasco. Espero entrar domingo, fazer um bom jogo e dar uma alegria para os torcedores vascaínos".

Alberto Rafael da Silva tem contrato com o Vasco de 23/05/2008 a 22/05/2009 e ganhará a sua primeira oportunidade em razão das suspensões, por expulsão, de Tiago e Roberto. Anderson, reserva de Zezinho - titular dos juniores, que está lesionado - ficará no banco reservas.

Fonte: Vasco Expresso