Futebol

Rafael Coelho admite mau rendimento e espera melhorar com PC Gusmão

Contratado para fazer dupla de ataque com Élton, com quem dividiu a artilharia da Série B em 2009, Rafael Coelho ainda não rendeu o que se esperava dele, tendo marcado apenas um gol, na vitória de 4 a 0 contra o Macaé, pelo Estadual. Mesmo assim, o atacante ganhou uma sobrevida no Gigante da Colina com a chegada de PC Gusmão, seu treinador do Figueirense.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante fala sobre essa parceria e sobre sua expectativa de melhorar de rendimento com a chegada do novo treinador:

\"Fico feliz de ter reconhecido o trabalho que eu fiz junto com ele [Paulo César Gusmão] no Figueirense, onde ele pôde me ajudar e eu também pude ajudá-lo. Foi legal a atitude dele de reconhecer. Então, nada mais justo que eu reconhecer o que ele fez por mim no Figueirense. Quando ele me puser para ajudar, eu tenho que procurar ajudá-lo também.\"

Como foi a relação dos dois no Figueirense?
\"Foi boa. É um treinador que, não só comigo, mas com todos os atletas, ele trata da mesma forma. É um treinador acolhedor, amigo. Se tiver com algum problema, pode chegar nele e conversar, que ele procura te ajudar. Se ele fizer aqui o mesmo trabalho que ele fez no Figueirense e no próprio Ceará, com certeza a gente, que está querendo vencer, com certeza a gente vai tirar o Vasco dessa situação.\"

Rafael Coelho acha que pode render mais do que já rendeu no Vasco com PC Gusmão?
\"Com certeza. Sei que esses seis meses não foram o que eu posso render. Não foram nem 50% do que eu rendi no Figueirense. Acho que é mudar o pensamento. A gente teve uma semana de descanso, para botar a cabeça no lugar e voltar para cá com o pensamento de tirar o Vasco dessa situação, que é o mais importante no momento.\"

A temporada para Rafael Coelho começa com a chegada de PC Gusmão?
\"Com certeza. Não só para mim, mas como para todos os atletas aqui. Acho que a gente tem que focar. Nessa semana a gente teve que botar a cabeça no lugar, ver o que a gente errou nesses seis meses que passaram. O Vasco é um clube grande, que não merece estar nessa situação.\"

Fonte: -