Futebol

Rafael Carioca mostra insatisfação com opção dos antecessores de Roth

Uma nova chance para Rafael Carioca no Vasco. Promessa no Grêmio, em 2008 logo foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia. Pelo time gaúcho viveu o melhor momento da sua carreira e chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico era Celso Roth, agora comandante do Gigante da Colina. A chegada do novo chefe animou o volante, que deixou nas entrelinhas uma certa insatisfação com Vagner Mancini e Gaúcho, que já ocuparam o cargo nesta temporada.

- Não podem me cobrar uma coisa que não sei fazer. Ninguém pode cobrar. Cheguei aqui e falei que não gostava de jogar como segundo volante e que queria a posição que vou jogar (de primeiro volante). A partir do momento que eu jogar na minha posição, se eu for mal, aí sim podem cobrar. Se não vou bem no que não sei fazer, ninguém pode reclamar. Agora é uma nova etapa. Estou confiante – disparou o volante, deixando claro que vinha sendo escalado de forma errada pelos antecessores de Celso Roth.

Satisfeito com a contratação de Roth, o atleta acredita que seu futebol vá melhorar com o técnico.

- O Celso Roth costuma passar confiança para o jogador e sabe que eu gosto de atuar como primeiro volante. Antes eu saía mais. Ele incentiva os atletas e isso é importante. Com uma sequência, posso começar a render de novo.

Rafael Carioca será um dos cinco volantes escalados pelo comandante para enfrentar o Avaí, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Ressacada. O time titular para o jogo deve ser formado com Fernando Prass; Thiago Martinelli, Nilton e Dedé; Jumar, Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Ramon; Philippe Coutinho e Elton.
 

Fonte: ge