Futebol

Rachão de Celso Roth termina com treino de lateral

Trabalho e repetição. Essas duas palavras se aplicam muito bem ao estilo de Celso Roth nos primeiros dias de Vasco. Na apresentação e durante a semana, o próprio técnico fez questão de falar que somente desta maneira o time começará a render o que espera em campo. E foi o que se viu neste sábado, em São Januário. Após o tradicional rachão que acontece na véspera dos jogos, Roth colocou os jogadores para treinarem um fundamento básico do futebol: cobrança de lateral. Até no recreativo, os atletas ficaram mais sério que o normal.

- Rachão o jogador se convoca, né? Tem que se descontrair, mas se a bola cair na frente, é para empurrar para o gol mesmo, jogar sério – disse Philippe Coutinho.

Depois do rachão, Nilton, Ramon e Jumar ficaram cerca de 20 minutos batendo lateral. No caso de Nilton, o treinador pediu para que arremessasse a bola para Souza, que avançava em contra-ataque. Já os alas, em cobranças no campo de ataque, mandavam nos pés de Souza, que será o responsável pela armação ao lado de Philippe Coutinho. O volante recebia a bola pelo lado do campo, devolvia para o ala – seja Jumar ou Ramon -, que cruzava para área. Elton, centralizado, mandava para o gol. Léo Gago ficava na sobra para arriscar de longe.

Ao longo dos quatro dias que trabalhou com a equipe no gramado, Roth fez questão de trabalhar funções táticas como saída de bola e marcação sob pressão, por exemplo. Tudo com uma boa dose de gritos. Neste sábado, aliás, os gritos renderam risadas dos jogadores. Nilton parou, olhou para o técnico e pedium, com um sorriso no rosto: “Fala mais baixo aí”. Roth olhou e caiu na gargalhada, seguido dos outros atletas.

Para o jogo de domingo, contra o Avaí, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, o time será formado com Fernando Prass, Thiago Martinelli, Nilton e Dedé; Jumar, Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Ramon; Philippe Coutinho e Elton.

Fonte: ge