Futebol

Philippe Coutinho lamenta o fim da "paradona" em cobranças de pênalti

Acabou a moleza. Com a determinação da Fifa para que, a partir de junho, a “paradona” seja proibida em cobranças de pênaltis, resultando até em cartão para o atleta que tentar ludibriar o goleiro, teve jogador lamentando. Acostumado a cobrar neste estilo, Philippe Coutinho terá de tentar uma outra maneira para acertar as cobranças.

- Ficou ruim para mim. Eu batia assim, e agora não tem jeito. É se adaptar para fazer o gol. Tem que treinar bastante – disse o apoiador.

E vai precisar apurar o fundamento mesmo. Neste sábado, após o rachão e o treino de cobrança de lateral, Celso Roth colocou o apoiador ao lado de Elton, Nilton, Léo Gago, Ramon e Souza para bater pênaltis. Já sem a paradinha, o jogador errou dois dos três cobrados. Um, inclusive, foi no meio do gol, fácil para defesa de Fernando Prass.

- Na base eu também variava. Agora vou ter que voltar a cobrar normal – completou.

Porém, a \"paradinha\" (fazer paradas ao longo da corrida para cobrança) continua valendo. O que não pode mais é o jogador parar na hora de bater na bola, esperar o goleiro cair – ou não – e mandar para o gol.

Confira o aproveitamento dos jogadores do Vasco no treino deste sábado:

Elton – Dois acertos e um erro
Philippe Coutinho – Um acerto e dois erros
Léo Gago – Três acertos e nenhum erro
Souza – Dois acertos e um erro
Nilton – Três acertos e nenhum erro
Ramon – Dois erros e um acerto
 

Fonte: ge