Futebol

Quebra-cabeça eterno: Celso Roth ainda não repetiu o mesmo time no Brasileir

Em um campeonato que a seqüência é ingrediente fundamental para uma boa campanha, o Vasco peca e não segue a cartilha à risca. Seja por contusão ou suspensão, o técnico Celso Roth ainda não conseguiu repetir uma escalação nas oito rodadas disputadas até agora. E os problemas continuam, já que no próximo jogo, contra o Santos, os zagueiros Dudar e Júlio Santos estão suspensos.

Claramente frustrado com o resultado em Belo Horizonte, Roth desembarcou ontem à tarde com a delegação vascaína no Rio de Janeiro. Na bagagem, o treinador trouxe a lamentação em não poder dar continuidade em suas escalações. E, mais uma vez diante de um resultado negativo, pediu paciência ao torcedor cruzmaltino. Agora o time, outrora líder, já acumula três derrotas consecutivas na competição.

- É uma situação complicada, que vem se arrastando. São jogadores machucados, suspensos ou saindo no meio do ano por causa da janela de transferências para a Europa que está aberta. Nós sabemos que é o momento que temos de administrar. Agora, o torcedor não quer saber de nada disso - reconheceu o comandante vascaíno.

Na lista de problemas, acumulam-se a saída de dois titulares, André Dias e Abedi, para o futebol do exterior. Além disso, há sempre a dúvida se poderá ou não contar com Romário. A cada jogo, o técnico quebra a cabeça para mandar um time a campo. E sobra resignação:

- Vamos ver o que temos à disposição e armar o time para fazer o melhor - disse o treinador.

AS MUDANÇAS

América-RN: Renato foi titular no meio-de-campo.
Sport: Romário retorna e Abedi ganha vaga de Renato.
Náutico: Martín García ganhou vaga no ataque vascaíno.
Fluminense: Dudar volta à zaga.
Grêmio: Renato volta ao time na vaga de Morais.
Botafogo: Thiaguinho entrou no meio-de-campo.
São Paulo: Marcelinho entra.
Cruzeiro: Conca joga pela primeira vez como titular com Roth.

Fonte: Lance