Futebol

Erros cruciais da defesa são criticados por Celso Roth

As três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro levaram o Vasco da euforia da liderança à frustração com o 11º lugar. Mas nas últimas derrotas sempre houve um erro crucial para determinar um caminho que parecia ser até mesmo tranqüilo para o Vasco.

Contra o São Paulo, um erro de Amaral entregou o segundo gol ao time da casa e, logo depois, o volante acabou expulso e tornou tudo pior. Sábado, diante do Cruzeiro, o time vencia a partida por 1 a 0 quando Dudar cometeu erro bisonho e pênalti em cima de Roni. Além disso, foi expulso.

- Temos de ter cuidado. As coisas estão se repetindo e nós não podemos mais deixar isso acontecer. Em um campeonato tão difícil, em um jogo tão complicado como foi contra o Cruzeiro o erro é mortal e foi o que aconteceu conosco - argumentou o técnico Celso Roth.

Já o volante Thiaguinho demonstrou preocupação com os três insucessos recentes. Há três jogos, o Vasco era líder e estava em situação tranqüila. Sem acumular pontos há três rodadas, o time despencou para o 11º lugar.

- Se eu disser que não preocupa, estarei mentindo. Mas o campeonato é longo. Ainda podemos somar muitos pontos. Temos é de ter tranqüilidade para retomar o caminho das vitórias - avaliou.

Fonte: Lance