Futebol

Puma Rodríguez deve ganhar mais chances no Vasco

Puma Rodríguez foi uma das principais contratações do Vasco na temporada 2023, ainda com a SAF do clube sob a gestão da 777 Partners. Apesar do bom início, o lateral uruguaio perdeu espaço entre o fim do ano passado e o início de 2024, no que parecia que seria um ano de poucas oportunidades. Isso tem mudado nas últimas partidas do Vasco: titular no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, o camisa 2 vem mostrando boa forma e se credenciando a cada vez mais chances no cruz-maltino.

Foi do uruguaio o rápido lançamento para a área após escanteio que terminou com finalização de Hugo Moura e gol de Vegetti no rebote de Cássio, no Mineirão. O lance foi mais uma participação importante de Pumita, que nas últimas semanas marcou um belo gol de empate finalizando dentro da área no jogo de ida das quartas de final contra o Athletico (2 a 1 para o Vasco), além de ter cruzado para Coutinho marcar no empate (1 a 1) no clássico contra o Flamengo.

Contra time mineiro, também fez boa partida defensivamente, um ponto que era alvo de críticas em suas atuações. Terminou com quatro duelos (de seis) vencidos pelo chão e três em quatro vencidos pelo alto, segundo o Sofascore.

O uruguaio tinha feito apenas quatro partidas nos quatro primeiros meses no ano, ainda com Ramón Díaz. Já com Rafael Paiva, passou a ganhar mais chances, em alguns momentos atuando mais avançado, no ataque, e em outros na sua lateral de origem. No Mineirão, chegou a fazer dobradinha com Paulo Henrique no segundo tempo. Agora, soma 20 partidas, seis como titular, com um gol marcado e três assistências.

— O Puma estava entrando muito bem. Fez gol contra o Athletico, deu assistência contra o Flamengo, foi convocado para a seleção uruguaia. Está num momento bem, a gente precisa aproveitar. Hoje, entrou na lateral. Paulo Henrique também está muito bem. É uma dobra que a gente fez com Piton, Victor Luis e Leandrinho e a gente sabe que pode fazer do outro lado também. A gente ganha mais uma opção para iniciar ou no decorrer do jogo. Importante é que os jogadores estão se sentindo confortáveis — elogiou Paiva após o empate de domingo.

Com um calendário de duas competições nos próximos 20 dias, já com a semifinal de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, batendo à porta, e com um desfalque de peso nos lados do ataque após a lesão de David, Pumita se consolida como uma das peças mais importantes neste elenco do Vasco. Tende a ganhar ainda mais chances.

Fonte: Globo Online