Futebol

Protestos não abalam Renato Gaúcho

Após o segundo dia seguido de manifestações por parte da torcida vascaína, o técnico Renato Gaúcho parece manter sua tranqüilidade.

- Eu me coloco na situação do torcedor. A cobrança é normal em clube grande. É bom o torcedor estar presente aqui em São Januário. Às vezes ele se desespera e quer que haja uma reação. Não é a primeira nem a última vez que isso acontece. Os torcedores estiveram no Vasco-Barra para dar apoio e tenho certeza que vão comparecer no sábado - afirmou o treinador, esperando um bom público em São Januário, no fim de semana, contra o Figueirense.

Irritados e impacientes com a má situação do Vasco no Campeonato Brasileiro (atualmente é o lanterna, com 26 pontos), a torcida cruzmaltina tenta se agarrar nas promessas de dias melhores feitas por Renato Gaúcho.

- Eles podem ficar tranqüilos que o time vai fazer a sua parte. Tem uma palavra no futebol que faz todo mundo ficar aliviado: vitória. É preciso ter calma, o Vasco vai sair dessa situação. Acho que foi importante esse choque dos jogadores, no bom sentido, com a torcida. Eles vieram conversar, não agredir. Já vi coisas piores - disse Renato.

O Vasco recebe o Figueirense no próximo sábado, em São Januário, pela 28ª rodada do Brasileirão, com a esperança de voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento da competição.

Fonte: Lancepress