Futebol

Protagonistas da final de 2000 tomam rumos diferentes

Após a decisão da Copa João Havelange de 2000, os principais atletas de Vasco e São Caetano tomaram rumos diferentes nas carreiras, dois deles perdendo a vida em tragédias.

Do time do Vasco titular nos jogos finais, alguns jogadores seguem na ativa, como, por exemplo, o goleiro Helton, no Porto (POR); o zagueiro Júnior Baiano, no Volta Redonda; o meia Juninho Pernambucano, que saiu do Lyon (FRA) e é sonho do clube; além de Euller, no América-MG.

Peça importante da campanha vascaína, com 20 gols, Romário aposentou-se em 2008 com a camisa vascaína após fazer seu milésimo gol.

Do São Caetano vice-campeão brasileiro, o goleiro Sílvio Luis disputou o Carioca deste ano pelo Boavista, e o lateral-esquerdo César está no Bologna (ITA).

Principal astro daquele time, o atacante Adhemar (22 gols no torneio) foi para o Stuttgart (ALE), não deu certo e chegou até a fazer teste em equipe de futebol americano, devido ao seu chute, antes de encerrar a carreira no próprio Azulão – hoje é comentarista.

A tristeza fica pelo falecimento de dois jogadores. O lateral-direito do Vasco Clébson morreu em acidente de carro em 2001, aos 22 anos.

Já o zagueiro Serginho, aos 30, com a camisa do São Caetano, sofreu uma parada cardíaca durante um jogo em 2004 e faleceu no hospital.

Fonte: Lancenet!