Propostas pela licitação do Maracanã são entregues por Vasco, dupla e Arena
Na manhã desta terça-feira (5), no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, foram entregues os envelopes lacrados com a proposta de licitação do Maracanã.
A disputa entre o Consórcio Fla-Flu, atuais detentores do controle provisório do Maracanã, Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco e da WTorre em parceria e o Consórcio RNGD, da Arena 360, que é administradora do Estádio Mané Garrincha, de Brasília.
Os envelopes, assim que entregues, foram abertos e vistoriados por cada grupo, em cerimônia protocolar. A Comissão Especial de Licitação vai analisar a documentação técnica e cada um dos participantes também vistoria e tem nova abertura de prazos para impugnações.
Agora, após a abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos. A publicação do resultado não tem data prevista.
Vasco já pediu impugnação uma vez
O Vasco questiona o comando da dupla Fla-Flu. Em novembro, quando eles venceram a competição, o Cruzmaltino fez um pedido de impugnação.
O pedido do Vasco alega que”os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.”
Como resposta, o Consórcio Fla-Flu responderam que os argumentos vascaínos eram “fantasiosos”, além de criticar o que consideram “informações falsas e sensacionalistas” sobre o processo de concorrência do bem público inaugurado em 1950
Fonte: Itatiaia