Futebol

Promessa das divisões de base do Vasco tenta volta por cima no Sendas

Antes da vitória por 3 a 0 sobre o Villa Rio na tarde da última quarta-feira, o Sendas anunciou a contratação de mais um jogador para o ataque. Trata-se de Gustavo Corrêa. Com 23 anos, atleta foi formado nas divisões de base do Flamengo, lapidado no Vasco e teve uma passagem pelo Volta Redonda. A negociação foi concluída na tarde da última quarta-feira, após uma reunião do coordenador de futebol do clube, Sérgio Dimas, com o agente do atleta, Tião Pinheiro.

Filho do compositor de sambas-enredo Flavinho da Imperatriz, o jogador era considerado uma das maiores promessas das divisões de base do Vasco e foi artilheiro dos times juvenil e junior. Entre os profissionais, chegou a formar dupla de ataque com Romário e Alex Dias. O atleta estava no Volta Redonda, clube pelo qual disputou a Copa Rio e, com três gols, foi o terceiro artilheiro da equipe.

Gustavo chegou cheio de gás e com um discurso otimista na ponta da língua. \"Agradeço aos dirigentes do Sendas, professor Waguinho e à comissão técnica pela confiança no meu trabalho. Espero viver momentos de muita alegria no clube, e venho para ajudar a equipe a atingir sua meta principal na competição, que é o acesso à elite Campeonato Estadual. O clube é muito estruturado e a equipe é excelente, o que só aumenta nossa confiança\", disse o jogador.

Com uma carência grande no ataque, provocada pelas contusões de Leandrão e Daniel, o técnico Waguinho Dias comemorou a chegada de um típico centro-avante ao time de São João de Meriti.

\"Busquei todas as referências possíveis sobre as qualidades do jogador, e fiquei muito satisfeito com o que vi e ouvi. O campeonato é longo e tínhamos a necessidade específica de um artilheiro nato para suprir a necessidade de gols. Deixamos escapar pontos preciosos em situações nas quais dominávamos completamente a partida. Tenho a expectativa de que o Gustavo confirme sua vocação de artilheiro, pois seu histórico sempre foi esse no Vasco\", afirma.

De acordo com o supervisor Francisco Carlos, Gustavo poderá ter condições de jogo pra sábado, na partida contra o Campo Grande, que acontece às 15h, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita. \"Já entregamos todos os documentos necessários para a sua regularização. Para entrar em campo diante do Campo Grande vai depender do treinador\", disse.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende