Procurador do STJD: "É provável que o clube seja denunciado por invasão de c
O Vasco pode se complicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, em São Januário, dois homens não identificados invadiram o campo para ofender a arbitragem. O episódio foi relatado na súmula do jogo por Cleber Welington Abade e o clube pode ser denunciado pela Procuradoria.
O relato da súmula diz o seguinte: Após o encerramento da partida, dois senhores vestidos com terno invadiram o campo de jogo e vieram e minha direção dizendo o seguinte: \"Vocês vieram arrumar resultado aqui dentro, vocês têm que apanhar\". E novamente disse: \"Vocês vieram aqui para arrumar resultado para o Atlético\". Não foi possível identificar os invasores\".
O Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que vai analisar o caso. Tem que ver a súmula com calma para ver qual providência tomar. Mas é provável que o clube seja denunciado por invasão de campo, disse ao site Justicadesportiva.com.br.
Caso o Vasco tenha que responder pela infração, o clube deve ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir), que prevê como pena a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Durante o jogo, o técnico PC Gusmão acabou levando cartão vermelho por também reclamar da arbitragem. Ele será denunciado nos próximos dias, pois toda expulsão gera denúncia.
Com o empate, o time de São Januário segue na nona posição, com 27 pontos. Seu próximo adversário será o Palmeiras, no Pacaembu.