Futebol

Para Zé Roberto jogadores tem que acreditar que é possível conquistar uma va

Sair de uma zona intermediária da tabela para a conquista do título brasileiro. Muitas vezes esse feito é considerado praticamente impossível. Mas no Vasco a situação é real, ao menos na visão de um jogador do elenco. Amparado pela campanha do Flamengo em 2009, que arrancou nas últimas rodadas da competição para ficar com a taça, o apoiador Zé Roberto, que atuou no Rubro-Negro no ano passado, tem esperanças para chegar ao topo da tabela.

- Seria bom, não é ? Mas o segundo turno começou agora e eu falo para eles (jogadores) que tem que acreditar. Estamos próximos do G-4 e, com duas vitórias seguidas, daremos um salto grande. No Flamengo foi pior ainda, com mais pontos de diferença, e chegamos. O que passo é que tem que acreditar e trabalhar. No Brasileiro temos que aproveitar as oportunidades, até porque as equipes de cima também vão tropeçar.

Hoje na nona posição, com 27 pontos, o Vasco está a sete do Cruzeiro, primeiro time do G-4, e a 14 do líder Fluminense. Para acreditar que o Gigante da Colina pode superar as dificuldades do Brasileiro, Zé Roberto aposta também na evolução do time, que não perde há 12 rodadas.

- Nossa equipe vem evoluindo e conseguindo pontuar. Antes da Copa estava muito instável, não conseguia ter uma sequência de bons jogos, um padrão. Foram muitos altos e baixos e hoje tem um padrão de jogo.

A única pedra no sapato são os empates. Ao todo já são nove. O time de PC Gusmão só perde para o Palmeiras, adversário de domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, que tem dez ao todo. Nesta quinta-feira, em São Januário, por exemplo, o Cruzmaltino vencia por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate do Atlético-MG.

- É ruim para o Vasco, que sonha com a vaga na Libertadores. Empatar em casa não é um bom resultado, ainda mais da forma que foi. Mas não temos tempo para lamentar.

Fonte: ge