Futebol

Previsão de dureza em duelo "lusitano"

Dorival Júnior sabe que a caminhada na Série B é longa. O Vasco vem perseguindo a liderança há muito tempo e parece cada vez mais perto de alcançá-la. Nesta terça, se o time tivesse vencido o América-RN, finalmente chegaria lá. No entanto, o empate manteve o time com pontuação igual ao Atlético-GO(33), perdendo no número de vitórias (10 a 9). Com isso, será necessário pelo menos mais um degrau para ser líder. O próximo que aparece é a Portuguesa, sábado, no Canindé. O fato de o jogo ser fora de casa é motivo de atençao ainda maior para o técnico.

\"É necessário você continuar pontuando. Vai ser um jogo difícil também, bem complicado. A Série B tem sido assim. Por isso que cada ponto conquistado tem que ser valorizado. Principalmente esse ponto alcançado fora de casa\", fala Dorival.

No entanto, mesmo nestas condições desfavoráveis, o comandante diz que o Vasco não perderá a ofensividade, diante do quinto colocado da Série B.

\"O Vasco nunca vai deixar de tentar ser agressivo em todos os momentos. Mas há partidas em que as coisas não acontecem, justamente porque o adversário tem qualidades e se apresenta bem\", explica Dorival.

Fonte: Jornal dos Sports