Torcida

Internautas aprovam jogo do Vasco no Maracanã

Está mais do que provado que São Januário é o Caldeirão do Vasco. O estádio, porém, teve a sua capacidade muito reduzida por questões de segurança e a diretoria tem vendido apenas 18 mil ingressos, limitando muito a capacidade inicial do estádio de 48.604 torcedores (na época da inauguração). Preocupado em levar mais vascaínos para prestigiar o time e, consequentemente, gerar uma renda maior, o clube resolveu mudar a partida do dia 22, contra o Ipatinga, para o Maracanã.

Apesar de o técnico Dorival Júnior e os jogadores já terem manifestado publicamente que preferem jogar em São Januário, a torcida parece estar animada com a possibilidade de apoiar a equipe no \"Maior do mundo\". Em enquete promovida pelo O Dia Online, 57,5% (1072 votos) dos leitores aprovaram a mudança de local do jogo.

Já 42,5% (792 votos) não gostaram e consideram São Januário fundamental para o sucesso do time na série B.

A partida contra o Ipatinga será a última do primeiro turno, e o clube espera bater o recorde de público da competição (27.629 - Ceará 0 X 2 Vasco). A expectativa da diretoria é de que, pelo menos, 40 mil torcedores compareçam ao estádio.

\"Já estava na hora, a decisão é perfeita. O Vasco tem que voltar a jogar no Maracanã alguns jogos lá para que mais torcedores possam ver o jogo do Vascão. Muita gente não vai a São Januário, o Maracanã tem acesso melhor, e é tradicional. Além disso, é uma forma de o clube ganhar mais dinheiro\", disse o publicitário Emerson Piluso.

Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, os vascaínos compraram os 68.299 ingressos postos à venda e o público presente foi de 72 mil pessoas.

Fonte: O Dia