Clube

Previsão de casa cheia no domingo anima o Vasco

Com a manutenção do clássico de domingo contra o Botafogo para o Maracanã, ficou uma dúvida na diretoria do Vasco: haverá divisão de ingressos? Como o mando de campo é vascaíno, o Botafogo, na condição de visitante, teria direito a 20% da carga para sua torcida. Para o presidente Roberto Dinamite, seu clube tem o direito de fazer prevalecer o regulamento, mas argumenta que, por uma questão de bom senso, o ideal é esperar os resultados da rodada de meio de semana, para dimensionar com mais exatidão qual torcida teria mais razão para ir em massa ao Maracanã.

No clássico do turno, ainda na gestão do ex-presidente Eurico Miranda, Vasco e Botafogo fizeram um acordo: o Vasco não pegaria sua cota de ingressos e o Botafogo faria a mesma coisa no jogo de volta, em São Januário. Assim, a renda seria toda do mandante.

Atualmente, pensando também no aspecto financeiro e sabendo que, como dono de casa, a renda líquida será toda sua (como determina o artigo 15 do capítulo V do regulamento do Brasileiro), Roberto faz cálculos. E avalia, em caso de um tropeço amanhã, contra a Portuguesa, em Santa Bárbara D’Oeste, o lucro no clássico pode vir do Botafogo: — Minha idéia inicial é fazer prevalecer o regulamento, mas é mais sensato esperar os resultados do meio de semana. O Botafogo está em ascensão e o Vasco também. Se o Vasco vencer, a demanda de ingressos para a nossa torcida, que é maior do que a do Botafogo, vai ser muito grande.

Fonte: O Globo