Pretendido no começo do Brasileirão, Geovanni rescinde com Cruzeiro
Pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, Geovanni acertou nesta quarta-feira a rescisão contratual com o Cruzeiro. Revelado pelas categorias de base da Raposa antes de ser negociado com o Barcelona, o jogador de 27 anos fez a sua segunda passagem pelo time celeste, permanecendo dez meses em Belo Horizonte.
\"Fizemos uma rescisão amigável e, a partir de hoje, (quarta-feira) o Geovanni já não é mais jogador do Cruzeiro\", declarou Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, em entrevista à Rádio Itatiaia. Agora, o atleta é dono de seus direitos agora está livre para negociar com qualquer clube\", completou.
Depois de acertar a saída da Toca da Raposa, Geovanni explicou o motivo de sua saída. \"A decisão partiu de mim, junto com a diretoria. Eu já não vinha jogando recebi algumas propostas para sair. Tenho 27 anos e muito para crescer ainda. É uma decisão difícil, porque estou num clube em que tenho muitas amizades e por quem guardo um carinho especial. Só que o meu lado profissional falou mais alto\".
Geovanni, porém, reconheceu que sua passagem pelo futebol brasileiro foi aquém do esperado. O futebol apresentado não empolgou a torcida cruzeirense como no final dos anos 1990, quando o jovem jogador despontou e acabou negociado com o Barcelona por 18 milhões de dólares.
Temos que ser coerentes. Não fui tão bem como na primeira passagem aqui, mas dei o meu máximo, declarou. O mais importante é que fiz de tudo para que as coisas corressem bem. Não foi da maneira que eu pensava, mas saio com a certeza de que que fiz o melhor, avaliou o jogador, que disputou 30 partidas e marcou três gols.
Apesar de deixar o clube, o atleta não negou que possa retornar antes de encerrar a carreira. \"O que passei aqui, nada vai apagar. Saio com a cabeça erguida, deixando as portas abertas. Não quer dizer que amanhã eu não possa voltar, finalizou.