Futebol

Prestes a voltar ao Vasco, Léo Gago nega problema com PC Gusmão

O Vasco está prestes a perder Rafael Carioca, que dificilmente terá seu contrato renovado. Entretanto, a ausência pode ser minimizada com o retorno do volante Léko gago, campeão da Série B pelo Coritiba.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, o jogador fala de sua evolução ao longo do ano e da expectativa de voltar ao Vasco:

Com 7 gols marcados na Série B, você acredita que foi importante para você lapidar esse fundamento, que é o chute de fora da área?

“Creio que sim. O meu treinamento também é esse. O chute já havia saído no Avaí e no próprio Vasco da Gama já tive alguns chutes e isso é bom. Venho trabalhando com muita humildade e estou fazendo os gols. Não só eles, mas como também fazer bons jogos.”

Como você viu a temporada do Vasco neste ano?
“Quando a gente fala de Vasco temos sempre que falar em disputar títulos. É claro que um início foi montado e depois da Copa também, quando trouxe novos jogadores para ajudar e dar a encaixada. Acho que foi um bom campeonato pela volta à primeira divisão. Espero que nessa próxima rodada o Vasco possa vencer e no ano que vem a gente esteja numa sul-americana. É uma boa oportunidade para ir para a Libertadores. Foi um ano bom para o clube. Não foi o que todos esperavam, aquele de estar pensando no título ou em Libertadores, mas creio que no ano que vem vai ser um novo Vasco, com uma nova cara, e que a gente possa ajudar a colocar o Vasco onde tem que estar.”

O Enrico também volta?
“É claro que se ele voltar ao Vasco irá ajudar. É um grande jogador, um amigo que eu fiz no Vasco. Agora no Coritiba é um grande profissional, uma grande pessoa e com um rande caráter. A gente sabe que é um bom jogador que ajudou muito o Coritiba e também ao Vasco. Caso ele volte, tomara que ele marque gols e faça grandes jogos assim como fez no Coritiba também.”

Você saiu brigado com o Vasco?
“Faz parte do futebol, mas creio que gostaria de ter melhor sido aproveitado. Quando eu sai do Vasco, não tinha mais o Dodô e o Elton, e com isso eu era o artilheiro do Vasco com seis gols, no ano. Creio que tinha que ter tido um pouco mais de oportunidade. Sai um pouco triste, mas faz parte do futebol. O momento não era meu e acho que irão acontecer outros. Fui para o Coritiba e tive um ano bem, contente, com títulos, e isso foi muito importante.”

Você crê que a permanência do PC Gusmão seja ruim para você?
“Creio que não. Creio que o problema não existe, pelo menos da minha parte. Já sei da forma que ele quer que eu jogue e espero que eu chegue, me adaptando ao máximo, para que possa ajudar o time. Todo jogador quer estar jogando e eu não sou diferente, quero ser titular, mas vai defender da opção dele”

Já teve algum contato da diretoria do Vasco para a sua volta em 2011?
“Ainda não falei com eles. Ninguém ainda me ligou até porque o Campeonato ainda não acabou, mas creio que alguém dentro dos próximos dias alguém pode me ligar para determinar quando será a volta, enfim.”

Fonte: -