Pressão total no campo adversário
Quem viu o treinamento de ontem, em São Januário, não tem dúvida de que o Vasco viaja para o sul do país sedendo pelos três pontos, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Antônio Lopes está na expectativa de que Leandro Amaral, Edmundo e Jean possam pressionar a saída de bola do Figueirense e induzir o adversário ao erro.
"Temos três jogadores na frente capazes de se posicionarem de maneira que podem criar problemas. Além disso, o Figueirense terá que prender mais jogadores no campo defensivo. Acredito nos jogadores que estou mandando a campo e acredito que vamos fazer um grande duelo", projeta o técnico.
Edmundo retorna ao time após a suspensão de dois jogos imposta pelo STJD. Um dos argumentos de Antônio Lopes para a escalação de três atacantes está relacionada ao retorno do atacante, que se optasse por dois jogadores no ataque, a corda estouraria em Jean, que teve uma boa atuação contra o Ipatinga, marcando o quarto e último gol na vitória por 4 a 2.
"Sempre disse ao Lopes que estaria à disposição para atuar em outra posição com a volta de Edmundo. As pessoas consideram que o esquema com três atacantes deixa o time vulnerável, mas se existir movimentação isso não acontece", disse Jean.
- SuperVasco