Futebol

Presidentes de Vasco e Flamengo dão exemplo e assistem juntos ao clássico

Os presidentes de Flamengo e Vasco, Márcio Braga e Roberto Dinamite, respectivamente, deram um exemplo de civilidade e assistiram juntos, da Tribuna de Honra, ao clássico de ontem, no Maracanã. O principal objetivo do gesto foi o de mostrar aos torcedores de ambos os clubes a possibilidade de uma convivência pacífica, sem a necessidade de agressões físicas.

– É um momento de união. Os quatro grandes clubes precisam se unir – disse o presidente do Vasco. – Precisamos pensar em coisas positivas para o futebol carioca.

Na Europa é comum os presidentes dos clubes que se enfrentam assistirem às partidas lado a lado. No Brasil não há esse hábito.

Na tentativa de promover a paz, Dinamite tomou a iniciativa e convidou o presidente do Fla para assistirem juntos à partida.Odirigente rubro-negro aprovou a idéia e a Tribuna de Honra do Maracanã foi dividida por dirigentes de ambos os clubes.

Braga contou que a parceria não será somente em busca da paz. Mas os dois clubes se tornarão parceiros políticos, inclusive, na busca por melhores contratos financeiros.

– Tiro alguns dias de férias entre os dias 16 e 26. Assim que retornar, vou me encontrar com o Roberto – disse Braga. – Vamos traçar projetos em relação à torcida, Federação do Rio e Clube dos 13.

EURICO X DINAMITE
Policiais militares precisaram conter uma briga entre torcedores vascaínos defensores do presidente Roberto Dinamite e do ex-comandante Eurico Miranda. Foi necessário fazer um cordão de isolamento entre os grupos, na rampa da UERJ, para o tumulto acabar.

Dinamite prega nova era para o futebol carioca. Pede que os presidentes dos quatros grandes clubes se unam

É um momento de união para os clubes do Rio. Os quatro grandes clubes precisam se unir. Precisamos pensar em coisas positivas para o futebol carioca
Roberto Dinamite, presidente do Vasco

Fonte: Lance