Antônio Lopes aposta na base para 2009
O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Antônio Lopes não acredita que o resultado, que deixa o Gigante da Colina na 10ª posição, a doze pontos do rival, que lidera a competição, possa trazer alguma instabilidade.
"Não abala nada. É indiferente. Acho que perdemos para o líder do campeonato, um time bom, que vem se apresentando bem no Campeonato Brasileiro", disse ao repórter Gilson Ricardo, da Rádio Globo.
O treinador comenta o aproveitamento dos jogadores da base.
"Eu inclusive já falei isso para o presidente [Roberto Dinamite]. O Vasco faz um bom trabalho de base, tem grandes jogadores nas categorias de base, jogadores promissores. Nada melhor do que a gente dar seqüência a esse trabalho do aproveitamento da base. Já aproveitamos alguns garotos e vamos aproveitar mais, dar seqüência a esse trabalho. Agora, a gente sabe que tem que ter tempo. Esses garotos não vão ainda estourar esse ano, precisam de mais tempo, seqüência de jogos e trabalho. Acho que, mantendo essa base, o Vasco vai se fortalecer muito no ano que vem, em decorrência desse trabalho de aproveitamento da gurizada da base".
Antônio Lopes elogia alguns atleta, inclusive o lateral-esquerdo/volante Pablo e o meia-atacante Alex Teixeira, que descontou o placar aos 39 minutos do segundo tempo, nove após substituir o atacante Jean.
"São dois jogadores que estão se destacando. O Rodrigo Antônio também teve hoje boa atuação. É um jogador que está se destacando bastante. A gente tem outros também que podem entrar. Mateus é bom jogador, um volante que tenho certeza que vai subir. Temos o Alan [Kardec] também, que já tem entrado. Tem o Éder, que é outro atacante, tipo o Alan. Podem estar certos de que vai ser um grande jogador. Temos que dar seqüência nesse trabalho porque, daqui a algum tempo, talvez para o ano que vem, essa gurizada vai explodir, já mais experiente".