Presidente interino mais uma vez se rebaixa e "defende" Romário pelas declar
Confira a transcrição da entrevista coletiva do presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedida nesta sexta-feira (18/04), em São Januário, relativa à despedida do ex-atacante Romário, que anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional na última segunda-feira (14/04).
O Baixinho revelou não fazer questão de ter um jogo de despedida, mas caso haja, seja com uma camisa que represente as cores de Vasco, Flamengo e Fluminense, equipes que defendeu no Brasil. O dirigente quer uma despedida com a camisa do Gigante da Colina.
"Ele não disse isso para mim. Só vale... Qualquer tipo de declaração do Romário só serve quando é feita a mim. Enquanto não for feita a mim, não vale nada. Pode estar gravado, escrito com a assinatura embaixo dele. Romário, em relação que envolva coisas do Vasco, só vale para mim quando ele falar comigo. Enquanto não falar comigo, não vale nada. E nem faço nenhuma consideração a respeito. Tenho uma posição clara em relação ao Romário. Já disse que eu tinha um compromisso com o Romário até o dia 31 de março. Fui cumprido integralmente. Tenho o desejo que ele fizesse o jogo de despedida com a camisa do Vasco. É desejo meu, continuo com o mesmo desejo. Se vai acontecer ou não... Uma coisa te digo. Pode acontecer com qualquer outra camisa, mas se tiver qualquer despedida que não tenha... seja com a camisa do Vasco, passo a não ter também mais esse desejo. Tenho o desejo que venha a acontecer ele fazer o jogo de despedida dele, mas ele me parece que já se despediu do futebol", disse, em vídeo, ao site oficial do Vasco.
"Ele não disse isso para mim. Só tenho um desejo, de ele fazer, e ele vai fazer com a camisa do Vasco. Com a camisa do Vasco. O Vasco só tem uma camisa, não tem duas. Camisa do Vasco com pingo não serve".
DESPEDIDA EM SÃO JANUÁRIO
"Isso aí... O lugar, preferência é outra coisa. Pode ser até no Japão ou na China, mas com a camisa do Vasco. Não tenho preferência".
DECLARAÇÃO SOBRE A TORCIDA DO FLAMENGO SER DE OUTRO PLANETA
"Não me manifesto em nada que ele fale que não fale para mim. Se ele falar para você, o Mundo e não falar para mim, não vale a declaração do Romário".
POR QUE ESSA POSIÇÃO?
"Porque tenho o direito de ter essa posição. Tenho o direito. Não é por nada, não acho nada. É só isso. O Romário pode falar para quem ele quiser. Fala para o Mundo, não falou para mim, não vale. Fica com a impressão. Comigo não falou. Não digo uma coisa por outra, só digo o que é. Se falar para mim, faço a minha consideração. Até agora, não me falou nada".
ROMÁRIO TER SAÍDO MAGOADO DO VASCO
"Está bom. Também não me disse. Não posso fazer considerações sobre isso. Também não me disse. Na hora em que ele disser assim, vou fazer a minha consideração, se ele tem o direito de estar ou não estar. Quando ele me disser".
SÓ CONVERSANDO
"Romário, tenho assim. As coisas são, determinadas figuras, preciso ouvir e olhar nos olhos. Por enquanto estou vendo bem e ouvindo bem. Pela televisão não consigo ver, pela rádio só consigo ouvir e não vejo, e o que está escrito então, que Deus me livre, não se aproveita 10% do que se escreve, mas vida que segue. Pode não ser você, mas a maioria não se aproveita. Márcio, você me conhece. Se eu achasse que o que você escreve também não era isso, eu te dizia. Não é o teu caso específico".