Presidente do Fenapaf critica manifestação de atletas e propõe greve
O presidente em exercício da Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf), Alfredo Sampaio, informou nesta terça-feira, à rádio ESPN, que pedirá aos jogadores para que façam greve nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A proposta de parar o torneio está sendo esboçada pela entidade e será encaminhada nos próximos dias aos clubes.
A Federação dos Atletas diz que a proposta de greve é um protesto ao planejamento de jogos feito pela CBF. A paralisação seria uma resposta para que seja repensada a programação de jogos para o calendário do próximo ano, tendo mais tempo de férias e descanso.
"Estou preparando e vou encaminhar [proposta de greve nas duas últimas rodadas em 2013] e todos vão estar recebendo. É importante que os atletas saibam da força coletiva que têm. Eles têm que ter consciência e coragem, senão não vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue", disse Alfredo Sampaio.
"Se o calendário é uma porcaria, se 2014 é um absurdo, todo mundo sabe. Se estamos todos dispostos a um mesmo posicionamento, vamos mostrar força ou senão os jogadores param as duas rodadas de 2013", acrescentou.
A entidade criticou o manifesto articulado pelos atletas, que pedem melhorias no calendário de jogos no Nacional. Um grupo de mais de 70 jogadores das Séries A e B se reuniu para sugerir à CBF um encontro para discutir a programação de jogos.
A Federação dos Atletas se diz excluída pelos jogadores, entende que deveria ser acionada por eles e comunica que sempre defendeu os interesses da categoria.
Sobrou para o zagueiro Paulo André, que encabeça o grupo dos jogadores insatisfeitos.
"Eu espero que haja uma mudança de comportamento deste grupo no sentido de procurar as entidades. Eu acho que o Paulo André fala demais e desconhece as conquistas das entidades. Se o jogador tem passe livre, direito de arena, horário de jogos no verão a partir de 17h, foram conquistas de sindicato, e não de jogadores", disparou.
Fonte: UOL Esporte