Futebol

Presidente da FFERJ ironiza e prefeito do Rio de Janeiro rebate

Enquanto o nível do futebol carioca tem caído, a grande novidade do estadual de 2015 vai ser antes de a bola rolar. Em cada jogo disputado na cidade do Rio, uma banda vai tocar "Cidade Maravilhosa" para homenagear os 450 anos da cidade que vão ser comemorados no próximo dia 1º de março.

O anúncio foi feito esta manhã pelo prefeito Eduardo Paes e o presidente da Federação, Rubens Lopes, no Palácio da Cidade, onde foi apresentado o calendário de comemorações do aniversário da cidade em 2015. "Queremos formalmente convidar o prefeito a dar o carinho inicial no campeonato. O prefeito é craque e não dá pontapé", bajulou Rubinho.

Além da música, a bola do campeonato vai receber a marca Rio 450. "Esperamos que o futebol do Rio em 2015 represente nacionalmente a cidade bem melhor do que este ano. Vamos trabalhar para isso", disse Lopes. A taça de campeão estadual também vai receber o nome de Rio 450 e vai ganhar a logomarca da festa.

Rubinho teve que ouvir da plateia um grito de "dá logo o título para o Vasco", para agradar ao prefeito Eduardo Paes, vascaíno declarado. O presidente da Ferj aproveitou o fato para brincar. "Em 2002 foi feito uma pesquisa que reconheceu que o Bangu foi o primeiro time a lutar contra a discriminação racial. Portanto, o Vasco é vice de novo", disse, arrancando gargalhada.

Paes rebateu dizendo que o Vasco é o único clube fundado na zona portuária. "Não saio da prefeitura sem ver o Vasco campeão carioca. Estadual em 2015 e Brasileiro em 2016. E a Portela campeã do carnaval homenageando o Rio", disse Paes.

Fonte: Terra Esportes