Futebol

Presente em todos os jogos, Márcio Careca comemora boa forma física

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Márcio Careca, lateral esquerdo do Vasco, atribui a sua boa forma física ao excelente trabalho do preparador físico Flávio de Oliveira:

\"É um profissional que tem tentado tirar o máximo de cada jogador. Graças a Deus eu pude assimilar o trabalho dele da melhor maneira possível. Tem me ajudado bastante dentro dos jogos, do campo. Eu tenho me sobressaído. Só tenho que agradecer a oportunidade de trabalhar com mais um profissional numa área em que é muito exigida a parte física. O jogador bem em campo, fisicamente, corresponde a tudo aquilo que o treinador pede.\"

Segredo para Careca, mesmo com 31 anos, correr tanto:
\"A receita é descansar bem, procurar fazer aquilo que eles pedem de recuperação depois do jogo. A gente sempre faz uma banheira de gelo, o suplemento que eles dão. Eu, particularmente, gosto de estar usufruindo de tudo aquilo que o clube propõe para que a gente possa ter uma recuperação, até porque não tem tempo para a gente poder descansar, e o tempo que a gente tem, tem que estar descansando. Hoje já tem um jogo difícil. No domingo, outro difícil, que é contra o Madureira, que vem lutando por uma classificação. Então, a gente estar bem descansado, bem trabalhado, faz com que dentro de campo a gente possa se sobressair nesse aspecto físico.\"

Importância do atleta se cuidar também fora do clube:
\"Essa é uma situação, um fator que vai de cada um. Eu, particularmente, gosto de dormir cedo, me alimentar bem. Sou bem familiar, gosto de ficar com minha família, minha esposa, meus filhos em dia de folga. Tomo todos os cuidados para que não sofra nenhum dano, porque nosso corpo é nosso material de trabalho. Eu sou muito feliz porque se eu não me engano, são 16, 17 anos de carreira sem nenhuma lesão. Isso também ajuda bastante. Você trabalhando forte, como eu comecei a pré-temporada forte, hoje eu posso colher tudo aquilo que eu fiz lá em Vila Velha.\"

O jogador tem que ser, hoje em dia, cada vez mais profissional no cuidado com a parte física?
\"Com certeza, quando ele se conscientiza disso. Eu me conscientizo disso, porque hoje, nos jogos, isso é muito exigido. Você é muito exigido, você tem que estar bem, provando isso a todo jogo, a todo treino. Se você não estiver bem, dentro de campo você vai sofrer, até pelo fator de muitos jogos seguidos. Graças a Deus é mais um momento bom que eu estou vivendo, de poder ajudar nestes seis [com o de hoje] jogos nos noventa minutos e poder estar ajudando a minha equipe. Isso, para mim, é motivo de muita alegria.\"

Fonte: -