Futebol

Prejudicado por lesões e convocações, Dorival Jr. só repetiu time uma vez na

Faltam oito rodadas para acabar a Série B do Campeonato Brasileiro e o Vasco não tem um time titular definido. Em 30 partidas, o técnico Dorival Júnior repetiu o time duas rodadas seguidas apenas uma vez na competição.

O feito aconteceu há quase quatro meses: na oitava e nona rodadas, contra Figueirense e Bragantino, respectivamente, o time usou a mesma escalação. Na ocasião, o Cruzmaltino empatou em 1 a 1 diante dos catarinenses e em 0 a 0 diante dos paulistas.

De lá para cá, nada de mesma formação. Uma série de lesões, como do atacante Rodrigo Pimpão, por exemplo. Além disso, o comandante sofreu com a convocação para o Mundial sub-20 do Egito. O meia Souza e o atacante Alex Teixeira foram chamados para servir à seleção.

Para a próxima e 31ª rodada, Dorival Júnior, mais uma vez, não deverá utilizar a mesma formação do jogo anterior. Isto porque Carlos Alberto deve voltar a equipe principal, caso seja liberado pelo departamento médico. Além dele, Ernani deve ganhar a vaga de Pará na lateral esquerda.

\"Ao menos, mantém o grupo motivado. Esta rotatividade pode ser vista de uma boa maneira, pois nos mostra que temos opções. Não tenho um time definido, mas tenho várias possibilidades para montar a minha equipe\", declarou o comandante.

Para a partida contra o ABC, na próxima terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, a provável escalação de Dorival Júnior deve ser: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan e Fumagali; Carlos Alberto e Elton.

\"A manutenção de um elenco é importante. Temos uma base formada, mas alguns vão ganhando oportunidades no decorrer do campeonato. As mudanças são mais do que normais\", completou.

O Vasco é líder da competição, com 60 pontos. A liderança está ameaçada, já que o segundo colocado, o Guarani, está um ponto atrás do Cruzmaltino. Segundo contas da comissão técnica, duas vitórias são mais que suficientes para classificar o time para a Série A. Ano passado, o Barueri, quarto colocado, subiu com 63 pontos.

Fonte: UOL Esporte