Clube

Prefeitura do Rio anuncia obra na rua de acesso ao CT do Vasco

Matéria em atualização.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, marcou presença no Centro de Treinamento Carlos Castilho, nesta quinta, para anunciar oficialmente o início das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco, na Zona Oeste da cidade. 

Nos últimos dias, a prefeitura abriu um processo de licitação, já publicado no Diário Oficial do Município, no valor de R$ 4.881.790,70. O prazo para execução das obras é de 240 dias, isto é, aproximadamente oito meses.

A entrada do CT Carlos Castilho, do Fluminense, é que vai mudar. Nos últimos anos, o clube vinha usando a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox, mas que não tem asfaltamento. Por ser uma rua de terra, o acesso ficava prejudicado em dias de chuva.

As obras também serão de infraestrutura. O CT Carlos Castilho, que hoje funciona com gerador de energia e caminhão pipa, passará a ser ligado diretamente as redes de energia, de água e esgoto. Com isso, ideia do Fluminense também é tirar o habite-se do CT.

Na última quarta-feira, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, esteve com funcionários no CT tricolor para projetar o novo acesso, vindo da Av. Arroio Fundo.

 

Fonte: ge