Futebol

"Precisamos do Bernardo", diz Madson

A quatro dias da segunda semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco tem suas atenções voltadas para o Flamengo. Mas sem se esquecer do meia Bernardo. Depois de ser perseguido por torcedores e deixar o gramado chorando durante a vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, o jogador ganhou o apoio de seus companheiros. Madson, que viveu situação semelhante no Bahia, deu o recado: é hora de dar carinho ao amigo.

Revelado nas categorias de base do clube baiano, o lateral-direito sofreu com as vaias em Salvador. Tanto que precisou sair do Bahia para mostrar seu futebol. Depois do empréstimo ao ABC na Série B de 2014, chegou ao Vasco e conquistou a posição em pouco tempo. Hoje, é um dos principais destaques da equipe no Campeonato Carioca. Trajetória que espera ver o amigo Bernardo repetir em breve.

- É complicado, já passei por isso no Bahia. Tinha um lado da torcida que pegava muito no meu pé. É preciso ter a cabeça firme, tranquila, focada na partida. Bernardo é um grande jogador, experiente, rodado. Mas o psicológico dele foi abalado. Vamos dar muito carinho a ele nessa semana. É um grande jogador e não podemos perdê-lo. Precisamos do Bernardo. Se o Doriva solicitar, tenho certeza que ele vai nos ajudar na semifinal - resumiu.

Os titulares do Vasco se reapresentaram na manhã desta quinta-feira. Bernardo, que defendeu o time reserva na noite de quarta, volta a trabalhar na parte da tarde - quando todo o elenco irá a campo. No domingo, a decisão é contra o Flamengo. Uma vitória simples garante a classificação do Vasco para a final do Campeonato Carioca.

Fonte: ge