Futebol

Prass: "Mais importante que características de cada um é encaixar bem o time

O Vasco só precisa de um empate para seguir adiante na disputa da Taça Libertadores, contra o Lanús, na próxima quarta-feira (09/05), em Buenos Aires. Porém, nenhum dos jogadores pretende jogar apenas para ‘segurar’ o adversário, que terá o apoio de sua torcida no Estádio La Fortaleza.

Segundo o goleiro cruz-maltino Fernando Prass, independentemente do esquema que venha a ser escolhido pelo técnico Cristóvão Borges, a função dos jogadores é tentar fazer o melhor possível na posição designada pelo comandante.

\"Marcelo


\"O esquema de jogo pode ser ofensivo ou defensivo, mas no fundo o que decide é o jogador. Não adianta nada ter um esquema super bem organizado e o jogador não fazer o que estava programado ou perder nos duelos individuais. No futebol moderno, cada um tem uma função defensiva, independente da posição. O torcedor não repara isso, mas às vezes um gol sai de uma falha de marcação do atacante que não cumpriu o que estava determinado e acaba abrindo o esquema. Por isso, mais importante que as características de cada um é encaixar bem o time\".

Como venceu a primeira partida das oitavas-de-final da competição continental pelo placar de 2 a 1 em São Januário, o Gigante da Colina só deixa de garantir vaga na próxima fase se perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para a equipe argentina.

Fonte: Superesportes