Futebol

Prass diz que jogo contra o ABC será mais difícil que o último

O Vasco joga nesta quarta-feira, às 21h50, contra o ABC-RN, em Natal, pensando em eliminar o jogo de volta no Rio de Janeiro ou, pelo menos, voltar para casa com vantagem no placar. Para isso, basta repetir o feito de 2009, quando venceu o mesmo adversário por 3 a 2 em seus domínios.

Porém, para o goleiro Fernando Prass, a partida desta quarta, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!NET, será muito mais difícil que a última vez que entraram no Frasqueirão. Na época, os times disputavam a Série B, campeonato por pontos corridos, e agora se enfrentam pela Copa do Brasil, competição eliminatória, o que, segundo ele, torna o jogo mais tenso e disputado.

- Lembro bem daquele jogo, nós vencemos por 3 a 2 com gols do Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli, de falta. São dois jogos, em termos táticos, muito parecidos. Foi um jogo de estádio cheio e o time do ABC, com apoio da torcida, veio para cima, foi um jogo muito batalhado - disse a Muralha da Colina, que completou:

- Mas agora é um campeonato totalmente diferente, porque se na Série B tínhamos 38 rodadas, na Copa do Brasil é fase eliminatória. O jogo, desta vez, tem tudo para ser mais tenso e mais disputado, porque não terá como recuperar depois. É um jogo que o placar da primeira partida influencia no placar da segunda. Então tem tudo para ser um jogo de muita disposição, marcação e muita correria. Até porque é um estádio apertado, a torcida fica em cima e isso vai favorecer o time deles.

Após o duelo na Copa do Brasil, o Gigante retorna ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Bangu no domingo, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Lancenet!