Futebol

Prass compara elencos do Vasco nas semifinais de 2009 e 2011

O goleiro Fernando Prass tem autoridade para falar sobre semifinais de Copa do Brasil. Só com a camisa do Vasco, já são duas no currículo, uma contra o Corinthians, em 2009 e outra agora, frente ao Avaí, com a primeira partida marcada para quarta-feira, em São Januário.

O camisa 1 acredita que o grupo atual está mais preparado do que aquele eliminado pelo Corinthians após dois empates.

- Teoricamente, é um time mais qualificado e rodado. Aquele estava formado haviam quatro meses, eram 20 jogadores novos que disputariam a Série B, treinador e diretoria idem. Disputamos de igual para igual contra o campeão daquele ano. Perdemos nos detalhes como um gol marcado pelo Corinthians fora de casa - disse.

Segundo o capitão cruz-maltino, um título como o da Copa do Brasil pode representar a recuperação total da equipe após início de ano difícil.

- Pode representar uma verdadeira volta por cima para nós, uma redenção. Trabalhamos em cima dos momentos horríveis que passamos e podemos coroar a nossa subida de produção - afirmou.

Mas Prass, por enquanto, não quer pensar na final ...

- Não podemos olhar lá na frente. Temos que trabalhar passo a passo. Primeiro focar no jogo de quarta, apenas a metade do caminho nas semifinais. O ideal é a vitória sem sofrer gols par atermos certa vantagem na volta - completou.

Fonte: Lancenet!