Praga vascaína: Sem fazer gol desde novembro de 2008, Leandro Amaral pode te
O volante Fábio Santos teve seu contrato rescindido, na noite de quinta-feira, e não é mais jogador do Fluminense. A diretoria tricolor deverá seguir o mesmo caminho e \"demitir\" Leandro Amaral, que passa mais tempo no departamento médico do que em campo. A posição poderá ser tomada já na próxima semana.
Leandro Amaral, que não faz gol desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Vasco (*), realizou seu último jogo com a camisa do Fluminense no dia 18 de julho. Na oportunidade, o Tricolor foi goleado pelo Goiás por 4 a 1, em pleno Maracanã.
\"Tive pouco tempo de trabalho com o Fábio Santos, mas foi um jogador que sempre quis ajudar. Foi uma decisão da diretoria. Sobre o Leandro Amaral, também deixou a cargo da diretoria\", disse o técnico Cuca.
A novela sobre a possível ou não rescisão de contrato de Leandro Amaral é antiga. No dia 11 de setembro, o pai do atacante, Júlio Amaral, deu uma entrevista dizendo que não acredita numa decisão contrário ao jogador.
\"Acho que o Fluminense não vai e nem pode tomar esta atitude. O Leandro Amaral vem se recuperando de uma lesão no joelho. Não acredito que o clube irá rescindir o seu contrato\", contou.
Leandro Amaral chegou a defender o Fluminense no início de 2008, após deixar o Vasco no ano anterior. Porém, a diretoria cruzmaltina, entendendo que o atacante \"feriu\" o contrato, conseguiu na Justiça, após uma longa batalha, o retorno do atleta. O jogador seguiu em São Januário até o fim da temporada e \"retornou\" para o Tricolor das Laranjeiras em 2009.
(*) Nota do SuperVasco: O último gol de Leandro Amaral foi em 30/11/2008, contra o Coritiba, aos 5 minutos do segundo tempo. O detalhe curioso fica por conta de que o Coxa era, na época, dirigido por Dorival Júnior, hoje técnico do Gigante da Colina.
- SuperVasco