Possível titular, Jumar conta com a confiança dos companheiros
Eduardo Costa voltou ao time, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Romulo era o titular, mas sofreu um leve estiramento na coxa direita e também vai desfalcar o time. Para a primeira partida contra o Avaí, válida pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, quem vai assumir a função de proteger os zagueiros é Jumar. Se parte da torcida ainda tem desconfiança com o volante, no clube entre o grupo e a comissão técnica este sentimento simplesmente não existe.
O técnico Ricardo Gomes sempre elogia não só a qualidade do jogador como também as suas características. Segundo o comandante, Jumar é o que mais se assemelha em estilo ao titular Romulo. A disposição mostrada nos treinamentos mesmo tendo recebido poucas oportunidades encanta não só o treinador como também os seus companheiros.
Fellipe Bastos, que será seu companheiro na marcação, exalta o espírito de grupo. Segundo o volante, os desfalques de Eduardo Costa e Romulo farão falta, mas o time não vai ter uma queda de qualidade com a entrada do substituto. Nem mesmo a questão do entrosamento vai atrapalhar.
- O Jumar é um excelente jogador que sempre briga pela oportunidade dele com humildade. Treinamos juntos várias vezes e também já jogamos no ano passado. Temos um entrosamento e vai ser só colocar em prática - afirmou.
Fernando Prass concorda com o companheiro. Segundo o goleiro, Jumar nunca ficou desmotivado e ainda tem uma parcela importante na convivência diária.
- Ele sempre passa uma palavra positiva para o grupo. É um cara mais introvertido, mas tem a confiança e é respeitado e querido por todos aqui. Por ele ser assim, todos sabemos que fará de tudo para ajudar o grupo - explicou Prass, para depois falar de suas características em campo.
- O Jumar não é alto, mas tem uma impulsão e uma força física impressionantes. E compensa a subida dos laterais com disposição. Se precisar atuar como terceiro zagueiro também o faz com qualidade. Ele entrou bem contra o Atlético e está pronto para ser titular - finalizou.