Possibilidade de vitória esteve nos pés de Abedi
O Vasco teve a possibilidade de vitória nos pés de Abedi quando o relógio completou meia hora, mas o jogador desperdiçou o pênalti e permitiu, na seqüência, que o Paraná fizesse 1 a 0. Com a vantagem, o time da casa amarrou o jogo, ampliou na etapa final, segurou o resultado e derrotou a equipe do Rio por 2 a 1, embora não seja exagero dizer que o empate teria sido mais justo, pelos equívocos da arbitragem, que prejudicou o Vasco, e pelo esforço do time dirigido por Renato Gaúcho.
O Vasco começou surpreendendo o Paraná, roubando a bola na sua intermediária e saindo em velocidade para a frente, chegando próximo ao gol, tanto que teve dois pênaltis a seu favor: Rodrigo Cintra ignorou o de Batista em Faioli, mas marcou o de Emerson no atacante, com meia hora de jogo. Abedi bateu fora, no lado esquerdo de Flávio, e o árbitro voltou a errar, pois a cobrança deveria ser repetida, dado que dois jogadores adversários invadiram a área.
O Paraná procurava tocar a bola e explorar as pontas, mas só criou chance de fato na seqüência do pênalti desperdiçado: Leonardo levantou, Roberto atrapalhou-se com a zaga e rebateu mal, nos pés de Sandro, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O Vasco ainda teve uma outra oportunidade, no voleio cruzado de Claudemir que Faioli não conseguiu escorar.
No intervalo, Caio Júnior promoveu mudanças, recuando discretamente a equipe, neutralizando a estratégia cruzmaltina. Sem opções, Renato Gaúcho mandou o time tentar os chutes de longa distância, abandonou o esquema 3-6-1 e pôs mais dois atacantes.
Mas quem voltou a marcar foi o Paraná, em três passes: Maicossuel recebeu pela esquerda, tirou Jorge Luiz do lance e bateu colocado no ângulo esquerdo de Roberto. Com a vantagem, a equipe da casa começou a atrair o Vasco para surpreendê-lo no contra-ataque, e chegou a perder duas oportunidades. Mas, num descuido sofreu o gol de Madson - com um chute cruzado da esquerda - que manteve o suspense. O Vasco ganhou fôlego e procurou, no esforço, o empate. Mas não foi o suficiente.
- SuperVasco