Por Videogame, Fágner abre mão de peladas nas férias
Pergunta sem resposta de todo mês de dezembro: como podem, depois de uma temporada desgastante de treinos e partidas, os jogadores de futebol gastarem o tempo de suas preciosas férias, adivinhem, jogando futebol? O lateral-direito Fagner é uma das exceções à regra e dedica as horas que sobram das trocas de fraldas do pequeno Henrique, de nove meses, e dos passeios com a esposa Bárbara, para alimentar seu passatempo favorito, as partidas de videogame.
Coincidência ou não, ao atender o telefonema da reportagem do LANCE! em São Paulo, onde passa as férias na casa da família da esposa, Fagner teve de interromper uma partida de Fifa 11, seu jogo de futebol virtual favorito nestes tempos em que pode se dar ao luxo de colocar as pernas para o ar.
Eu sempre gostei de videogame. Depois de casado, tive de aprender a administrar melhor o tempo. Mas sempre que há uma brecha, estou jogando explicou o camisa 23.
Com o controle nas mãos, Fagner nem parece carregar as responsabilidades de jogador de futebol profissional e de pai de família. É quando a juventude de seus 21 anos fica mais evidente. Como todo fã de videogame, ele não se restringe às partidas de futebol virtual. Fagner gosta da alta velocidade dos jogos de corrida e também da ação dos jogos de tiro em primeira pessoa. Futebol na vida real, durante as férias, até pode acontecer. Mas é tão raro quanto um espaço vazio na pele coberta por nada menos do que 14 tatuagens:
Quando um parente me convida, eu até que jogo. Mas eu prefiro mesmo é ficar descansando um pouco. Saio com a minha família e jogo um videogame para relaxar.
JOGOS FAVORITOS DE FAGNER
Call Of Duty / F1 2010 / Need For Speed / LFC 2010 / FIFA 2011 / Pro Evolution Soccer 2011
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)