Fernando nega desentendimento com PC Gusmão
Insatisfeito com a falta de oportunidades dentro do grupo do Vasco, Fernando deve ser mais um jogador a deixar o clube de São Januário. Com o vínculo por encerrar em março de 2011, o zagueiro afirmou que irá se apresentar juntamente com o grupo, mas mostrando um semblante desanimador.
\"Até onde eu sei, eu me reapresento no Vasco. Quero terminar o meu contrato\", disse, de forma sucinta.
Nos bastidores de São Januário, surgem informações de que Fernando teria alguns problemas de relacionamento com o técnico Paulo César Gusmão. Contudo, o zagueiro negou tal hipótese, mas fez questão de mostrar o seu descontentamento.
\"Não tenho nenhum problema com ele. Existe a posição do PC em não me escalar nos jogos e a insatisfação minha de não jogar. Isso sim\", afirmou emendando sobre a contratação de Anderson Martins, que veio do Vitória, para defender o Cruzmaltino em 2011.
\"É mais um jogador que vem para a defesa e uma concorrência não só para mim , mas também para todos os outros zagueiros do Vasco.. encerrou o defensor do Vasco, que usou a camisa do clube em 28 oportunidades no ano de 2010. Maior número, por exemplo do que Carlos Alberto, que jogou 22 vezes.