Futebol

Por recuperação, Vasco espera vencer os próximos 2 jogos

RIO - Os números do Vasco no início do atual Campeonato Brasileiro são preocupantes. Em três rodadas e nove pontos em disputa, a equipe venceu apenas na estreia, quando derrotou a Portuguesa por 1 a 0. Depois, sofreu uma goleada de 5 a 1, para o São Paulo, e perdeu de 2 a 0, para o Vitória-BA. Esta semana, surge a chance de melhorar o quadro com dois jogos no Rio de Janeiro. Como São Januário foi cedido à Fifa para treinamentos e amistosos de seleções que participam da Copa das Confederações (no dia 11, haverá um amistoso entre Itália e Haiti), o “dever de casa” terá que ser feito em Volta Redonda, onde o time enfrenta o Atlético-MG e o Bahia.

O fato é que recuperação virou palavra de ordem para jogadores e comissão técnica. Na segunda, mesmo sem a presença do técnico Paulo Autuori, que foi autorizado a resolver problemas particulares, o time treinou no campo do Centro de Educação Física Adalberto Nunes, da Marinha (Cefan), com a presença do apoiador Carlos Alberto, que pode fazer sua estreia na competição contra o Atlético-MG, e do atacante André, que, por contrato, não pode enfrentar o clube mineiro, que o emprestou ao Vasco.

Para Pedro Ken, o importante é a equipe aproveitar a chance de jogar no Rio.

— No Brasileiro, vencer os jogos como mandante é fundamental. Temos a chance de melhorar nestes dois jogos — afirmou Pedro Ken.

Fonte: O Globo