Mercado

Por que o Palmeiras recusou oferta do Vasco por Gabriel Menino? Site explica

Nesta semana, o Palmeiras recusou uma proposta do Vasco da Gama pelo contratação do meia Gabriel Menino, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Verdão. De acordo com o ESPN, a última oferta, na casa dos R$ 27 milhões, foi negada nesta quarta-feira (21) e a diretoria do clube alviverde bateu o pé ao garantir que não pretende negociar o jogador neste momento.

A alta cúpula do Palmeiras acredita que pode ganhar mais numa eventual venda futura de Gabriel Menino, principalmente caso chegue uma oferta do exterior. Recentemente, outros dois clubes brasileiros, além de times da Rússia e da Itália, fizeram sondagens pelo atleta. Hoje, de acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado de transferências, Menino vale 7 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões.

Após ter oscilado nas atuações no início deste ano, Gabriel Menino recuperou o bom futebol ao longo da temporada e fechou 2022 com 45 partidas, com dois gols marcados e duas assistências. Ele ainda ajudou ao clube a conquistar os títulos do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro.

Menino pode ganhar mais espaço no Palmeiras

A comissão técnica do Palmeiras também acredita que Gabriel Menino, que já foi uma espécie de 12º jogador nesta temproada, poderá ganhar ainda mais espaço no ano que vem, principalmente caso o volante Danilo deixe o clube. O atleta de 21 anos tem sido especulado no futebol europeu em equipes como Arsenal, da Inglaterra, Mônaco, da França, e Ajax, da Holanda, e pode deixar o Verdão.

Fonte: Portal do Palmeirense