Por conta de Bruno César, Sporting tem preferência para levar Talles

Publicado em 11/09/2019 08:12

As boas atuações do meia-atacante Talles Magno pela seleção brasileira sub 17 no torneio conquistado nesta terça-feira (10), na Inglaterra, começam a encaminhar a saída da jovem estrela do Vasco.

O jogador que ajeitou o time de Vanderlei Luxemburgo está sendo observado por representantes de clubes europeus e já há nos bastidores de São Januário quem dê como certa a saída em junho do próximo ano, quando completará a maioridade.

Os direitos econômicos de Talles Magno estão fixados em € 30 milhões (R$ 135 milhões).

O tema é assunto proibido em São Januário, onde a diretoria do Vasco trabalha com dificuldades para viabilizar recursos financeiros.

Mas é voz corrente entre conselheiros a informação de que o agente Carlos Leite, espécie de "eminência parda" do futebol vascaíno, já teria encaminhado ao presidente Alexandre Campello sondagens para a compra do camisa 11 da seleção.

Lembrando que o Sporting de Lisboa tem a preferência para levar o jogador, pacto firmado quando da liberação do meia Bruno César.

Talles Magno, lançado por Vanderlei Luxemburgo em jogos do Brasileiro, antes mesmo de completar os 17 anos, tem presença certa na seleção do técnico Guilherme Della Déa que em outubro disputará o Mundial da categoria, no Brasil.

E não será surpresa se até lá as negociações já estiveram concluídas.

Com dois meses de salários atrasados, dívidas com credores e um CT a construir, a venda, com parte do pagamento adiantado, resolveria o ano do clube.

Mas Carlos Leite, o agente que socorre as finanças do Vasco, ainda não tem a representação do jogador.

Até outubro, a carreira de Talles será gerenciada pelo empresário Matheus Braga, da LifePro, responsável pelas chegadas de Maxi López, Castán e Bruno César.

No entanto, a família já notificou que não renovará o acordo, e a jovem promessa passará a ser representada pela Carlos Leite Sports.

Empresa que no início do ano passou a cuidar da carreira do irmão Kaio Magno, o Somália, de 20 anos.

Nas divisões de base do clube, o atacante não teve o brilho do mano mais jovem, chegando a ser emprestado ao Ceará, onde não teve bom aproveitamento.

O contrato dele com o Vasco vai até dezembro.

Leite é o agente que nos últimos dois anos negociou o zagueiro Luan, os meias Douglas e Matheus Pet, e o atacante Paulinho - todos eles revelados no clube.

E foi também quem ajudou o Vasco na contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Corinthians

Corinthians

Arena Corinthians 29/09/2019 11:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
1
Atlético-PR

Atlético-PR

São Januário 22/09/2019 16:00