Futebol

Política é só para ajudar, diz Romário

Por influência do presidente do Vasco, Eurico Miranda, a carreira de Romário, quando deixar os campos, pode ser a política. Ainda sem se decidir o que fará quando se aposentar do futebol, o atacante deixa algo claro, caso resolva ser político: \"Vocação não tenho, mas vou tentar\".

Eurico é ex-deputado federal e irá concorrer à eleição mais uma vez neste ano. Filiado ao Partido Progressista, PP, mesmo partido do dirigente cruzmaltino, o Baixinho poderia se candidatar ao cargo de deputado estadual.

\"Existe essa possibilidade. O presidente Eurico me convidou para o partido dele, e eu estou filiado. Mas ainda não decidi\", afirmou Romário.

Caso decida se candidatar e consiga se eleger, o tetracampeão já sabe como será sua carreira política. Na verdade, a única coisa que o faz considerar a possibilidade de ser político é a chance de ajudar pessoas que passam por situações que ele já viveu, ou vive atualmente.

\"Se eu entrar, vai ser para ajudar as crianças carentes de favelas, e, em especial, as crianças que têm Síndrome de Down. Já me disseram que, estando na política, é mais fácil de conseguir fazer as coisas pelos outros\", disse o Baixinho, que nasceu na Favela do Jacarezinho e tem uma filha, Ivy, com Síndrome de Down.

Fonte: Pelé.Net