Pode pintar uma grande surpresa no comando
Na dança das cadeiras, uma está vaga em São Januário. Após o anúncio de que Renato Gaúcho não é mais o técnico do Vasco, vários nomes foram cogitados para ocupar o posto. A primeira tentativa vascaína foi frustrada. Atualmente no comando do Palmeiras, Caio Júnior deu um elegante não como resposta. Sem Caio, dois nomes aparecem como os mais cotados em São Januário: Alfredo Sampaio e Antônio Lopes. Mas pode até surgir zebra. Técnicos como P.C Gusmão e até Leão correm por fora. O último, por exemplo, tem um bom relacionamento com Eurico além de ser vascaíno. Apesar disso, o presidente Eurico Miranda afirma ainda não saber o nome do novo comandante.
Quem trabalhar aqui terá que ter o perfil do Vasco. Posso definir isso daqui a meia hora ou daqui a uma semana, disse.
Alfredo Sampaio, que está há dois anos no Madureira, tem o perfil que o Vasco procura: novo, talentoso e com conquistas. Nesse período, das seis finais (duas Taças Guanabara, Taças Rio e finais do Carioca), ele chegou em três: campeão da Taça Rio (06); vice Carioca (06); vice da Taça Guanabara (07). Perguntado se já teria sido contatado, Alfredo Sampaio negou, mas afirmou que se sente preparado para assumir o comando de um grande clube do futebol brasileiro.
Não houve nenhum contato até agora. Sinto-me capaz e preparado para assumir tal responsabilidade, caso ela se concretize, afirmou Sampaio.
O experiente Antônio Lopes é outro nome ventilado no Vasco. Ele elogiou o clube, mas admitiu que ainda não foi procurado.
Ninguém manteve contato comigo. Como sou muito ético, posso conversar, pois o Renato saiu e o Vasco é um grande clube, com uma bela estrutura. Se for convidado vou conversar, concluiu Lopes.
Perguntado se poderia fazer uma dobradinha com Sampaio, trabalhando como superviso no clube, Lopes deu um categórico não.