A trajetória de Renato Gaúcho no Vasco da Gama
O técnico Renato Gaúcho sai de cena no Vasco e deixa uma trajetória marcada por altos e baixos, em um ano e nove meses como treinador do clube de São Januário. Desde a chegada, em julho de 2005, foram 124 jogos, com 57 vitórias, 37 empates e 30 derrotas.
No ano passado, Renato teve o seu melhor desempenho no comando vascaíno. O treinador foi vice-campeão da Copa do Brasil, derrotado pelo rival Flamengo, e ficou em sexto lugar no Brasileirão, posição que lhe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano e o título de segundo melhor técnico do país, atrás de Muricy Ramalho, do São Paulo, no Prêmio Craque Brasileirão.
Este ano prometia ser ainda melhor para o Vasco. Com Romário de volta ao time e o tão badalado projeto 1.000 gols do Baixinho, a equipe se credenciava como forte candidata na briga por títulos.
Mas os recentes resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca foram suficientes para derrubá-lo. O time acabou eliminado da competição nacional pelo Gama, em pleno Maracanã, e não conseguiu chegar às finais da Taça Guanabara e da Taça Rio.
Ao longo desse período, Renato Gaúcho protagonizou alguns capítulos marcantes e o GLOBOESPORTE.COM relembra agora:
Clique aqui para ver os momentos de Renato Gaúcho no Vasco.