Torcida

PM monta esquema de segurança clássico entre Vasco e Botafogo

Enquanto o Vasco vive a expectativa de enfrentar o Botafogo, amanhã, às 18h10min, no Maracanã, no primeiro clássico deste Campeonato Carioca, a polícia militar trabalha para garantir a paz entre os torcedores que estarão presentes na partida. E, segundo o Major Busnello, novo responsável pela segurança nos jogos do Estadual, o planejamento está pronto.

"Contaremos com um contigente de 300 policiais militares no interior do Maracanã, além de uma estrutura de segurança completa no lado de fora do estádio, em todo o entorno do Maracanã, que ficará a cargo do 6º Batalhão Militar ", garantiu o Major.

Nem o fato do confronto ser o primeiro entre dois times grandes do Rio de Janeiro preocupa o Major. Inclusive, vale lembrar que Vasco e Botafogo vêm de duas goleadas na última rodada. Sendo assim, é bem possível que uma avalanche de torcedores invada o Maracanã amanhã.

"Acredito que dará tudo certo. Esse esquema de segurança já faz parte do planejamento usado nos clássicos cariocas anteriores", afirmou Busnello.

Além do mais, Busnello acredita que o clima de paz está imperando no Campeonato Carioca.

"Até agora não tivemos problemas, não houve hostilidade. Há um clima positivo para isso, as torcidas estão embuídas para manterem a ordem dentro e fora dos estádios, comparecendo aos jogos exclusivamente para vibrar e incentivar seu time do coração, sem precisar fazer uso de violência contra os rivais", completou.

Fonte: Jornal dos Sports